quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TROCA - TROCA DE EMPRESAS PARA A COLETA DE LIXO EM S.F.I.

           


       VITAL ENGENHARIA AMBIENTAL             



         
   Desde o início do governo Beto Azevedo, a empresa THALES, vinha sendo a responsável pela coleta de lixo no município de São Francisco de Itabapoana. Ao longo deste tempo, a empresa sempre desempenhou um trabalho razoável. Mas neste verão, foram muitas as reclamações, por parte de moradores e  turistas, devido ao mal serviço prestado. Em ligação telefônica para a empresa, fui informado que o Contrato da Empresa com a prefeitura de SFI, estava vencido desde outubro de 2011 e não houve interesse de ambas as partes para renová-lo. Nesta quarta-feira, 08/02, foi realizada na prefeitura uma nova Licitação. A empresa vencedora do certame licitatório, foi a Vital Engenharia Ambiental.
           O novo Contrato mostra que a empresa será responsável pela coleta e o transporte do lixo doméstico, até o Aterro Sanitário, que fica localizado em Conselheiro Josino, município de Campos dos Goitacazes.
            O Contrato será assinado nesta sexta-feira 10/02 e a Vital, começará a recolher o lixo na segunda feira, dia 13/02. Preocupado com o acúmulo de lixo, o Secretário de Obras, Dr. Fauazi Cherene, garantiu que seis caminhões, equipes e maquinários da prefeitura, executarão a retirada.
             Quanto às famílias que sobrevivem da reciclagem do lixo, em Alegria dos Anjos, o sr. Secretário disse  que vai estudar uma parceria com um projeto de lixo seletivo. Assim sendo, parte do lixo reciclável ficará em São Francisco, para a geração de renda.  

DÚVIDA - Há mais ou menos uns vinte dias, ao passar em frente ao posto de saúde de São Francisco, presenciei um caminhão da empresa Vital Engenharia Ambiental, recolhendo o lixo Hospitalar. Se houve licitação, para a contratação deste serviço não foi divulgado. Com a contratação da mesma empresa os serviços (retiradas de lixo hospitalar e lixo doméstico), ficarão separados ou juntos no mesmo Contrato?

Nenhum comentário: