terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

E-MAIL ENVIADO PELA INTERNAUTA "MARIA MEGAFONE"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

São Francisco de Itabapoana: O Verão do Lixo!

Nas praias de São Francisco, o lixo doméstico é um problema ainda sem solução. Os moradores e turistas que estão nas praias reclamam da falta de coleta periódica do lixo e falam das dificuldades encontradas para dar o destino adequado para os resíduos.

Na Praia de Santa Clara, o Presidente da Associação de Moradores, Jorge Lúcio Ferreira, deu uma entrevista ao Jornal O DIÁRIO, no dia 11 de Fevereiro, mostrando a revolta da população com o serviço, e segundo ele uma reunião foi realizada em Novembro com o Prefeito para alertá-lo do problema que acontece todos os anos e nada foi feito, o problema piorou.

Estamos em fevereiro, falta uma semana para o Carnaval e nossa Cidade não possui a infra-estrutura mínima para receber os turistas que escolhem São Francisco para passar esses dias de diversão e lazer. Uma Cidade que não coleta seu lixo, não pode se colocar como destino turístico. Uma Cidade turística não pode cometer a irresponsabilidade de realizar um certame licitatório na alta temporada para contratar uma empresa de coleta do Lixo, como ocorreu.

Achamos que será preciso rever nossos conceitos! Pois, a notícia “Chapa Branca”, é que São Francisco realiza licitação para contratar empresa para coleta do lixo. Incompetência? Falta de planejamento? Ou será que o Prefeito vai fechar os olhos, como costuma fazer, para o problema apresentado!

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma vergonha, aqui em Guaxindiba o mal cheiro é grande em todas as ruas, mais de uma semana sem coleta de lixo.