quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PONTE QUE LIGA A ILHA DOS MINEIROS À GUAXINDIBA


                     ELEIÇÃO DE ANO EM ANO – PONTE ILHA/GUAXINDIBA

             

A PONTE ESTÁ ASSIM.








MAS PODERIA SER ASSIM. OU SERIA PEDIR MUITO?

 
         
                    Escrevi na crônica passada, sobre o rápido atendimento do poder público, no atendimento a reclamação de uma moradora falando a respeito do péssimo estado que se encontrava a ponte (pinguela) que liga a Ilha dos Mineiros à Guaxindiba. (Aliás, por ser ou não um ano eleitoral, a coisa está diferente). Em menos de duas horas, estavam ali, o Secretário de Obras e o Secretário de Meio Ambiente e outros profissionais. Prometeram que na segunda feira, 13/02, começariam a construção da ponte. Não começaram, o fez na terça feira 14/02. Como é um ano eleitoral,  os moradores das duas localidades, esperavam uma ponte  com uma pequena elevação, para quando a maré enchesse não fosse atingida pelas águas. Quando cheguei, tomei um susto. Dois troncos de casuarina, estendidos, em cima de dois atravessados servindo de apoio. Madeira rústica e sem nenhum tratamento. Mais tarde eu soube que os troncos foram tirados das casuarinas existentes na entrada da Ilha dos Mineiros, pelo asfalto. Ainda não estou criticando, pois não sei o que será colocado ali em cima. Acredito até no bom gosto do Secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, (veja Sec. de Meio Amb. Fazendinha), mas tenho às minhas precauções em se tornar bonito aquilo que começa feio. Creio também, que o prefeito Beto Azevedo, não vai permitir que ali seja feita uma ponte, diferente do projeto que ele anunciou durante as campanhas para prefeito e para deputados. Estou falando do que eu vi. Ninguém coloca aparajú (tipo de madeira) sobre farinha seca. (tipo de madeira). Confesso aos leitores que lutei à procura de algum adjetivo para o que vi e não encontrei. Recebi algumas fotos dos internautas e vou postá-las. Tirem as suas conclusões. Na intenção de colaborar estou postando o tipo de ponte que o povo merecia.  

Um comentário:

Anônimo disse...

A construção que estão fazendo é uma vergonha, covardia com as pessoas da Ilha dos Mineiros e Guaxindiba.