sábado, 11 de fevereiro de 2012

COMEÇA A ENFRAQUECER A GREVE DOS POLICIAIS NO RIO

11 de fevereiro de 2012 ·20;44

Polícia Civil suspende greve. Bombeiros e PM decidem neste domingo

Fotos: Carlos Grevi
Policiais militares não deixaram de trabalhar neste sábado em Campos
Policiais militares não deixaram de trabalhar neste sábado em Campos
mais menos
Aos poucos, o movimento grevista está diminuindo e perdendo a força em todo o Estado do Rio. No início da noite deste sábado (11/02). O diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro (Sindpol), Francisco Chao, anunciou a suspensão da greve.

"Eu falo pela Civil, não pelos bombeiros ou PM. É muito difícil falar em movimento revindicatório sem adesão, além do mais, a segurança da sociedade vem em primeiro lugar”, disse Chao.

Segundo o diretor, a decisão de suspender temporariamente a greve foi da categoria e o Sindicato precisa acatar. Ele também informou que na próxima quarta-feira (15/02) a categoria volta a se reunir para definir os rumos do movimento.

POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS DECIDEM NESTE DOMINGO
Os Bombeiros tem um ato marcado para este domingo, na orla de Copacabana, durante a manifestação, onde os militares devem decidir se prosseguem ou não em greve. Na cidade do Rio de Janeiro, 123 bombeiros que faltaram ao serviço nesta sexta-feira (09/02) foram presos administrativamente. Neste sábado, 39 guarda vidas faltaram na cidade do Rio.

No lugar do cabo Daciolo, que está preso, quem assume a liderança do movimento é sua esposa, Cristiane Daciolo, “Há nove meses nós estamos tentando diálogo com o Governo, terça-feira, vou recorrer à esfera Federal. Nós queremos voltar a normalidade, queremos justiça”, disse.

Já a Polícia Militar, cuja greve não teve grande adesão na capital, decidirá se encerra ou não a greve numa assembléia, também neste domingo.

COMANDO DA PM AFIRMA QUE ESTÁ TUDO NORMALSegundo o Capitão Ivan Braz, porta-voz da Polícia Militar, tudo está transcorrendo dentro normalidade, inclusive com desfiles de blocos pré-carnavalescos no Rio.

De acordo com Braz, a adesão na capital foi muito pequena, o movimento teve mais reflexo em algumas cidades do interior, como Volta Redonda, Itaperuna e Campos, onde os militares protestaram em frente ao quartel e fizeram uma carreata nesta sexta.

"Volta Redonda e Itaperuna foram os municípios onde tivemos pontos sensíveis da paralisação, os batalhões da PM estão trabalhando com cerca de 60% dos efetivos das unidades”, informou.

CAMPOS
Em Campos, após uma sexta-feira de insegurança, devido a uma onda de boatos, o sábado transcorreu dentro da normalidade, podendo ser percebida a presença dos policiais militares nas ruas. Nos dois jogos realizados nos estádios da cidade, um no Ary de Oliveira e Souza e Outro no Godofredo Cruz, a Polícia Militar trabalhou com o quantitativo normal.

No Centro da Cidade, o comércio funcionou normalmente, sem que houvesse nenhum contratempo. Também houve patrulhamento de rotina na área central.
Fonte - Ururau



Nenhum comentário: