terça-feira, 27 de março de 2012

AMPLA X PREFEITURA - EPISÓDIO CONTINUA REPERCUTINDO


                                                

              


                                                                             X
             

                 Ainda repercutindo muito, em toda São Francisco, o bate boca, até com ofensas morais, na Radio São Francisco FM, durante o programa jornalístico, que é apresentado de segunda à sexta feira, das 8;30 às 10 horas. Tudo começou com um telefonema do radialista e empresário Barbosa Lemos, pedindo um espaço, para falar sobre a dívida da prefeitura com a AMPLA, que causou o corte da luz de vários prédios da prefeitura. O espaço foi permitido e durante a sua fala citou os nomes do presidente da Câmara de vereadores, Tininho e de Carlinhos, irmão do prefeito Beto Azevedo. Em qualquer lugar, onde estou, quer seja nas lanchonetes, nas ruas, nas igrejas, no hospital e até no barbeiro, sou abordado pelas pessoas me perguntando se eu ouvi o programa? O que achei? Quem saiu ganhando? Quem saiu perdendo? Respondo que ouvi e que achei uma vergonha, aquela baixaria, quando sabemos que o programa é transmitido para todo o mundo. Quanto a quem saiu ganhando ou perdendo, respondo que houve empate entre os três, mas a população ficou sabendo de muita coisa que estava às escondidas. Fugiram completamente do foco da discussão, que era a dívida da prefeitura com a Ampla. E quase que eu também fujo. 

             Conversando com pessoas que fizeram parte do governo Pedro Cherene, (falecido), disseram-me, que em 2002 a dívida com a Concessionária, que fornecia energia elétrica ao município, estava muito alta e a prefeitura não tinha condições financeira de efetuar o pagamento à vista. O prefeito, fez um acordo com a Concessionária parcelando o débito em 20 anos. Todo mês, a prefeitura pagava uma parcela da dívida passada e o consumo atual. Segundo as pessoas, o senhor Pedro Cherene cumpriu o acordo até o último mês do seu mandato, dezembro de 2008. Como é do conhecimento de todos, no dia 1º de janeiro de 2009, a prefeitura passou a ser administrada pelo prefeito Carlos Alberto da Silva Azevedo, eleito no pleito de outubro de 2008. Segundo estas pessoas, se hoje o débito de 95% da dívida pertence ao atual governo, foi porque o mesmo, durante três anos e alguns meses, não pagou nenhuma parcela do acordo feito pelo prefeito que o antecedeu e é bem provável que também não vem pagando o consumo atual.

            NOTA: Este Blog é democrático, se alguém do atual governo, quiser usar o espaço para algum esclarecimento, o espaço está aberto.          


Nenhum comentário: