sexta-feira, 30 de março de 2012

FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO NÃO É ENCONTRADA NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


 

Frederico Barbosa pede extratos detalhados das contas da Prefeitura

Fotos: Divulgação
Prefeito em exercício de SFI exonerou todo secretariado após a posse
Prefeito em exercício de SFI exonerou todo secretariado após a posse
mais menos
O prefeito em exercício de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, conversou na tarde desta sexta-feira (30/03), com a reportagem do Site Ururau e destacou a dificuldade em conseguir informações da atual situação do município. Segundo Frederico será complicado por exemplo realizar o pagamento do funcionalismo, já que a folha de pagamento não foi encontrada na Secretaria de Administração.

Frederico Barbosa Lemos está no cargo já que o prefeito Beto Azevedo está impossibilitado de exercer suas funções, depois de ser preso nesta quinta-feira (29/03), pela Polícia Federal.

Um fator complicador apontado foi por não tem conhecimento do caixa da Prefeitura. “Já pedi aos gerentes dos bancos um extrato detalhado das contas da prefeitura, não sei quanto tem em caixa, nem o que foi pago pelo município, também pedi para sustar todos os pagamentos até a segunda ordem”, afirma Frederico, que também vai abrir uma auditoria para apurar quem trabalha e se há casos de pessoas que recebam sem prestar serviços.

Outra auditoria, que já foi iniciada é a da Saúde. Além de auditar as contas e serviços, o Prefeito em exercício visitou nesta sexta-feira o Hospital Manoel Carola e postos de saúde do município. “Eu estive no Hospital e todos os serviços estão funcionando normalmente, assim como também os postos. Conversei com os funcionários e médicos e expliquei que todo atendimento deve transcorrer dentro da normalidade, inclusive neste fim de semana e no próximo, do feriado”. A primeira parte da auditoria deve ser concluída em 72 horas.

Frederico destacou ainda que encontrou o setor de Transportes sem combustível. “Não tinha um litro de gasolina sequer, só o que havia nos tanques dos veículos. Não tinha nada, nem pra abastecer as ambulâncias, mas já resolvemos isso e a frota está circulando”, pontuou.

'EXCLUÍDO DO GOVERNO DO QUAL É VICE PREFEITO'Frederico Barbosa Lemos foi eleito vice-prefeito, na chapa de Beto Azevedo, que na época contou com total apoio de Barbosa Lemos, pai de Frederico e ex-prefeito do município, mas segundo ele, após a posse, o comportamento de Beto Azevedo foi mudando, e o vice foi sendo afastado de suas funções.

“Durante todo o tempo todo eu fui afastado do Governo, até a chave do meu gabinete me tomaram, eu não podia trabalhar lá, minha esposa era secretária de Promoção Social e eu ficava lá na secretaria com ela, até que ela também foi exonerada”, contou.

O Prefeito em exercício disse estar disposto a trabalhar para recuperar a imagem do município: “Estou determinado a fazer o melhor, mesmo se eu for prefeito apenas por um, dois ou três dias, não importa, vou fazer de tudo para deixar o povo de São Francisco orgulhoso novamente”, disse
Ururau
Siga: twitter.com/siteu

Nenhum comentário: