sábado, 31 de março de 2012

MOMENTO POLÍTICO DE SFI - UM TERRENO MINADO





         

           

                  Não podemos negar que os últimos episódios, acontecidos em São Francisco de Itabapoana, como por exemplo, a prisão do prefeito Carlos Alberto da Silva Azevedo, pela Polícia Federal, no dia 29/03, acusado de desvios de verbas públicas (SUS), abalaram ainda mais, o momento político do nosso município. Porque dissemos que a política de SFI, se transformou em um terreno minado, pois a qualquer momento pode explodir uma bomba diferente, Se não vejamos: o prefeito foi preso, mas não teve o seu mandato cassado. Assumiu a prefeitura o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos. Se o Beto (prefeito) for solto, por ordem da justiça, ele assumirá a prefeitura imediatamente. Ninguém poderá impedi-lo. Sabemos que, tanto o prefeito como o vice, governa protegidos por uma Liminar. Caso a Câmara de Vereadores, agora com os fatos consumados, casse o prefeito Beto Azevedo, ele ficará definitivamente impedido de reassumir o cargo de prefeito. Isto acontecendo e sabendo que não mais assumirá a prefeitura, o prefeito poderá deixar cair a sua Liminar. Caindo a Liminar, automaticamente atingirá também o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos, que fora eleito com ele no mesmo palanque, ou seja, uma coligação partidária. Se isto acontecer, o Frederico deixará a prefeitura e assumirá o cargo de prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, senhor Florentino Cerqueira (Tininho). Isto acontecendo, assumirá a presidência da Câmara o vereador Renatinho de Buena. Entenderam???????????

NOTA – A intenção do Blog é só esclarecer à população, o momento político que vive São Francisco de Itabapoana. Estamos pedindo a Deus, que tudo se resolva com calma, serenidade e sabedoria para que a nossa cidade volte a sorrir. Conclamamos a todos os fieis, não importa o credo, que orem pelo bem do nosso município.   

                     " PAZ E AMOR, É O QUE DESEJAMOS"

Um comentário:

Dr. Cláudio Heringer disse...

Caro Jorge Lúcio,
Novamente parabenizo esse blog diante das suas lúcidas e coerentes observações diante do atual cenário político de SFI. Todas essas possibilidades citadas por você contribuem, direta ou indiretamente, para revelar o quanto a população precisa estar atenta e não se deixar enganar por profissionais da política que, infelizmente, infestam esse município, na hora de decidir sobre o futura dessa cidade.
Dr. Cláudio Heringer - Adv.