domingo, 11 de março de 2012

INAUGURAÇÃO DO DIRETÓRIO DO PSDB DE SFI. UM FORUM POLÍTICO


              



                    Aconteceu na sexta-feira dia 09/03/12, na Rua Amélia Buechen, em São Francisco de Itabapoana, a inauguração do Diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que contou com a presença de várias autoridades ilustres das esferas estaduais e Federais. Também estavam presentes ao evento, presidentes e representantes de partidos locais e de outras cidades. Da esfera estadual, estavam presentes o Exmº. Deputado Estadual e presidente estadual do partido, Luiz Paulo Ribeiro da Rocha e a Exmª. Deputada Estadual Clarissa Garotinho (PR). Da esfera Federal, o Deputado Federal, Paulo Feijó.(PR). Fizeram-se presentes o vice- prefeito deste município, Frederico Barbosa Lemos, o primeiro prefeito de SFI, o empresário Barbosa Lemos, Sorriso, presidente do PT, local, Mauro Silva, presidente do PTdoB, de Campos dos goitacazes e Secretário de Comunicação, do governo da prefeita Rosinha Garotinho, do vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB) local, o presidente do PSDB, de São João da Barra, dona Lourdinha, secretária executiva estadual do PSDB, Dr. Pedrinho Cherene e Otacilinho do PSC, local, senhor Amarinho de Buena, do PP local e muitas lideranças locais. Do PSDB local estavam além do vereador Fabinho do Estaleiro, (já citado) o presidente Jairo Batista, Marcelo Garcia, Dr. Enaldo Barreto, Dr. Luciano Favoreti, Fabiano e o presidente da juventude de SFI, o jovem João.
         Fizemos questão de citar nomes e siglas partidárias, para mostrar a importância do evento, quando todos se desnudaram de toda e qualquer vaidade, na intenção de conseguirem o melhor para o nosso município. Parabenizamos os integrantes do PSDB local que mostraram mais uma vez, que têm credibilidade, equilíbrio, sabedoria e conhecimento político. Um fato muito importante, chamou à nossa atenção: Todos os oradores, nos seus discursos se prontificaram a acatarem a decisão do Deputado Federal Garotinho, na indicação do candidato a prefeito para as próximas eleições, em São Francisco de Itabapoana.
          Às vezes é muito difícil para um prefeito levar à sua cidade, em época fora de eleição, um político de expressão estadual, quanto mais juntar em um só palanque dois deputados estaduais, um deputado federal, sem contar com a presença de vários secretários de outros municípios. Aí está a prova de que surge em São Francisco um grupo político, fortíssimo, coeso e o mais importante unido. Deste grupo pode até haver a possibilidade de sair com uma candidatura própria. Elementos capacitados, honestos, independentes e trabalhadores é que não faltam. Depois da inauguração, ficou provado que apoio estadual e federal, não lhes faltarão..
            A apresentação da cerimônia ficou por conta de Jairo Batista, que deu oportunidade a que todos. Os discursos foram os mais variados, e não podia ser de outra forma já que estavam ali, políticos de ideologias diferentes. Naquele momento o propósito era um só, encontrar a melhor maneira de tirar São Francisco, do marasmo, do fracasso e da miséria em que se encontra. Vamos destacar alguns discursos como o do primeiro prefeito deste município, Barbosa Lemos, com a ousadia que faz parte do seu perfil. Frederico, vice- prefeito, como sempre no seu jeito alegre e descontraído, conversando com o público. Deu até em primeira mão a notícia da gravidez, da Francimara, sua amada esposa. Fabinho do Estaleiro garantiu mais uma vez, que não abrirá mão de levar a CPI, até o final. Pedrinho Cherene, fez um discurso ponderado, calmo e tranqüilo. Amarinho de Buena, um tanto nervoso, fez um discurso muito inteligente. Disse que ainda não existe candidatos, mas garantia que naquele tablado se encontrava o futuro prefeito de São Francisco de Itabapoana. Deputado Paulo Feijó, como era de se esperar uma palavras inteligentes e equilibradas de um político que já passou por bons e maus momentos na política, mas nunca perdeu a calma, Deputada Clarissa Garotinho, com seu jeitinho tenro de uma menina, começou falando das crianças e a seguir começou a dar um verdadeiro show, falando que a melhor maneira de se fazer política é olhando o lado do povo, principalmente dos mais necessitados. ( Mostrou ter assimilado bem as lições da Faculdade Garotinho). Enquanto ela falava, fechei os olhos e parecia que eu estava ouvindo a prefeita Rosinha falando.  O último orador da noite, foi o Deputado Luiz Paulo, que não discursou, deu uma aula de como se deve fazer política. Em uma frase, o deputado resumiu tudo: “O POLÍTICO, PODE TER MUITOS VOTOS, MAS SE NÃO TIVER HONESTIDADE E CARÁTER, O FRACASSO É CERTO”.
            O público, para uma noite de sexta feira, onde o evento não ofereceu ônibus para transporte, churrascada e nem sorteio de brindes, consideramos muito bom.                      

                          NOTAS DO BLOG.

 1)  Ainda era um jovem, quando comecei a acompanhar o meu saudoso pai Renato, para as reuniões políticas. Não me lembro de ter assistido a nenhuma, onde se encontrassem políticos de diversos partidos,( PSDB, PT, PR, PSC, PTdoB e PP) de idealismos diferentes, mas reunidos em um só propósito de trazer o melhor para São Francisco de Itabapoana, como aconteceu na inauguração do diretório do PSDB, de SFI.

         

Nenhum comentário: