segunda-feira, 5 de março de 2012

RAPOSAS E AVES DE RAPINA NA POLITICA DE SFI


          AS RAPOSAS E AS AVES DE RAPINA, QUE  INFESTAM A POLÍTICA DE SFI


                       








 Analisando friamente o momento político de São Francisco de Itabapoana, ainda não estamos vendo com bons olhos um futuro promissor para o nosso município. Hoje, declaradamente existem duas candidaturas para o Poder Executivo. A do médico, Dr. Pedrinho Cherene e a do atual prefeito Beto Azevedo, que, apesar de dizer estar tranqüilo, mas tem contra ele, duas contas ( 2009 e 2010), que não foram aprovadas pelo TCE e a Lei da Ficha Limpa diz que o gestor que tiver contas desaprovadas não poderá ser candidato. Fazendo uma avaliação dos elementos que compõem os dois grupos, vemos pessoas que direta ou indiretamente já estiveram em outras alianças, e só olharam o seu lado e  o da sua família, esquecendo completamente da população. Tem outros que passaram despercebidos, mas não deixaram de levar a sua vantagem e dentre estes, têm os que agiram descaradamente,   enriqueceram com o dinheiro público, mas estão aí, de bote armado para voltarem  ou continuarem iludindo  o povo sanfranciscano. É sabido, que muitos elementos, hoje infiltrados na nossa política, mal possuíam um carrinho ou uma motinha velha e hoje ostentam carrões, até importados, mansões, propriedades e outros bens. Não somos contra ao enriquecimento de ninguém, mas desde que honesto. Não somos trouxas, a ponto de não saber que uma pessoa com um salário de mais ou menos R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) por mês alcançaria tal proesa. E são  pessoas. Que consideramos AVES DE RAPINA OU RAPOSAS, que ainda não se definiram de qual lado ficarão. Umas estão compromissadas com a situação, (prefeito) explorando um pouco mais do poder público, sugando o soro de quem já deu o leite que tinha que dar, mas de olho no grupo que possa vir a ganhar a eleição. Outras já escolheram o lado que provavelmente, pode ganhar, para no futuro levar a suas vantagens. É só prestarem a atenção na puxação de saco. Soube que até evangélicos estão servindo bebidas alcoólicas, nas festas. Também neste grupo, existem alguns que nos governos passados já exploraram de alguma maneira. 
                      A nossa preocupação aumenta, quando olhamos para o Poder Legislativo, onde os vereadores, eleitos para defender o povo e fiscalizarem o Poder Executivo, em alguns não podemos confiar, pois já deram provas do que são capazes. Na volta aos trabalhos este ano, já houve traição. E já tem uns esperando uma oportunidade para conseguirem algo para ajudar na campanha vindoura.                     
                                      E olhando a coisa por este ângulo, chegamos à conclusão de que a cada dia que passa a luz no final do túnel, está ficando mais fraca mais opaca ou mais fosca para ambos os lados. Entendemos também que São Francisco de Itabapoana,  não  tem políticos, compromissados com o povo tem sim, àqueles que se profissionalizaram e usam a política para benefícios próprios. E neste filme, chamado eleição, mudarão somente os atores, porque as cenas de desonestidade e os vícios de fraude continuarão.
                               “QUE SURJAM OUTRAS OPÇÕES”!     

Nenhum comentário: