domingo, 25 de março de 2012

EVITE E DIMINUA O ESTRESSE - SAÚDE DA MULHER

 

 

Veja dicas de saúde que melhoram a qualidade de vida das mulheres

 
 
Getty ImagesGetty Images
Foto 5 de 10Evite e diminua o estresse: De acordo com Armando Ribeiro, psicólogo e coordenador do programa de avaliação de estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo todos sofrem, em algum grau, de estresse porém, as mulheres são as principais vítimas devido ao acúmulo maior de funções diárias.

Independente do gênero, o que muitos não sabem é que o estágio inicial do estresse é saudável para o organismo, mantendo-o em estado de alerta e estimulando a realização das atividades diárias com energia e empolgação. Porém, passada a fase inicial, vários problemas podem surgir como, por exemplo, perda
de memória, pessimismo, ansiedade, intolerância, agressividade, além dos sintomas físicos, como alergias respiratórias, asma, problemas cardíacos, problemas na pele e doenças no aparelho digestivo, como gastrite e diarreia.
Em casos mais graves, esses sintomas podem evoluir para depressão, síndrome do pânico, envelhecimento precoce e transtornos alimentares.
A prática regular de atividades físicas, o consumo de dieta alimentar saudável, o repouso e a promoção do autoconhecimento também são formas de administrar o estresse e aliviar a tensão diária, indica o psicólogo.

Nenhum comentário: