segunda-feira, 26 de março de 2012

COISAS QUE NÃO ENTENDO - 16 - AMPLA X PREFEITURA


 

                                                                        
                                                                             

                                                             X   

                Tem alguns tipos de jogos, que eu não entendo. Baralho, xadrez, tênis e outros. Só que, nunca dei valor a estas modalidades de esportes. Mas tem coisas fora do esporte, que por mais que eu queira entender, também não consigo. O assunto principal da semana que passou, é um exemplo do que estou falando. Foi um motivo que causou grande preocupação aos governantes e espanto na população, que foi o corte de energia elétrica, pela AMPLA, em  algumas repartições públicas, como na Promoção e Assistência Social, cemitério etc. Toda a imprensa, escrita, falada, televisada (BOM DIA RIO), locais,  de cidades vizinhas e redes sociais, divulgaram esta triste notícia. Foi também, o objeto causador de um caloroso debate, por telefone, na Rádio São Francisco FM, entre o radialista Barbosa Lemos, o vereador e presidente do Legislativo de SFI, Tininho e o secretário Carlinhos do Cartório, como é conhecido. Os três fugiram do foco (corte de energia) e partiram para se agredirem mutuamente. Em dado momento do debate, o nível caiu muito. Mas o que me deixou meio pirado e que me impediu de entender alguma coisa, foi o seguinte: se um indivíduo qualquer, deixar de pagar duas contas de luz, ninguém quer saber se naquela residência tem alguma criança que usa nebulizador ou um idoso, que necessite da energia, não querem nem saber e sentam o ferro. E a prefeitura, mesmo devendo R$ 6.600.000,00 (SEIS MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS), foi favorecida por uma Liminar Judicial, que manda a AMPLA, religar a luz, onde fora cortada, sob pena de ser multada. Não estou aqui e nem tenho capacidade para julgar a Liminar. Decisão judicial, não se discute, cumpre-se. Aí a minha mente dá uma reviravolta, passo as mãos no rosto, coço a cabeça e fico a me perguntar: e aquele individuo que não teve R$ 30.00 (Trinta Reais) para pagar a sua conta de luz e teve o seu fornecimento interrompido, a quem recorrer? Se nem um escritório da Concessionária existe por aqui? E tem mais, depois da conta paga  a pessoa liga para a empresa e ouve uma informação robotizada, dizendo que a sua energia será restabelecida 48 horas depois. Entenderam? Não? E nem eu.

 NOTA – Ainda sobre as contas de luz, não pagas pela prefeitura, postaremos a seguir. Tem novidades.              

Nenhum comentário: