terça-feira, 6 de março de 2012

COISAS QUE NÃO ENTENDO - 12 - OUTRAS INJUSTIÇAS CONTRA O POVO DE SFI


                                            

                        
                               Na crônica de número 11, das coisas que por mais que eu queira entender não consigo, falei sobre as injustiças cometidas pelo Poder Público, contra o povo sanfranciscano, ao confiar várias Secretarias às pessoas que vieram de fora. Hoje, falarei desta mesma injustiça de uma maneira diferente. As poucas Secretarias que sobraram, as maiores, estão sob os cuidados dos parentes do senhor prefeito. Às menores e os departamentos estão comandadas por pessoas daqui e alguns parentes.  Em todos os departamentos e por que não dizer em toda a prefeitura e Secretarias, existem de três a quatro funcionários, de uma só família. De repente, os secretários, administradores e diretores, se espelharam no exemplo do senhor prefeito, que usa e abusa do nepotismo, resolveram fazer o mesmo. Aí não se contentam só com o seu emprego, levam junto com eles, tios (as), filhos (as), pai mãe, irmão (ã), esposo (a).
                       Contam que em uma cidadezinha do interior do Brasil, que não é São Francisco de Itabapoana, um descarado secretário (como os prefeitos gostam deste tipo de gente), que já havia conseguido empregar toda a sua família, foi solicitar do prefeito um vigia, para tomar conta da sua secretaria, durante a noite. O prefeito perguntou se ele teria alguém para indicar? Disse que sim. O jolly. Como em toda a cidade pequena todo mundo conhece todo mundo, o prefeito perguntou quem era? Ele respondeu: É o meu cachorro. Perguntou o prefeito: - Como vou empregar um cachorro? Respondeu o secretário: - muito fácil. Eu dou o meu sobrenome a ele, faz se um Contrato-de-Trabalho e ninguém precisa saber de nada. Acrescentou: - O Jolly passará a se chamar, Jolly Brás da Silva. O prefeito, um corrupto, disse o seguinte: - Tudo bem. Só tem um detalhe, será feito para o Jolly, um contrato no valor de R$ 2.500,00, mensais e no final do mês, você saca o dinheiro, tira R$ 500,00 para Jolly e me devolve o restante. Certo? Respondeu o secretário: - fechado.
                          Isto não acontece por aqui, mas que existem famílias inteiras ocupando vagas na prefeitura, nas secretarias e nos departamentos, isto tem.
OPINIÃO – Em um programa jornalístico, da Rádio São Francisco FM, do dia 05/03/12,  o repórter perguntou ao prefeito Beto Azevedo sobre as contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e que estão na Câmara dos vereadores para serem votadas o que ele tinha a dizer? O prefeito respondeu convicto, que elas seriam aprovadas sem problemas. Não entendi nada. Como sem problemas? Se as contas serão votadas pelos vereadores? Confirmou também que será candidato. Talvez seja um pouco tarde para o senhor prefeito reparar esta injustiça, mas nunca é tarde para acertar. Neste caso a justiça tem que começar de casa. (NEPOTISMO NÃO)

OBSERVAÇÃO: Por falar em secretário, por onde anda o sub-secretário de Promoção Social, Nelinho do Carrapato? Não o tenho visto na Secretaria.

Nenhum comentário: