terça-feira, 17 de janeiro de 2012

17 ANOS DE EMANCIPAÇÃO - S. F. DE ITABAPOANA


       Nesta quarta feira, (18/01) as 8h, acontece em frente à Prefeitura, a solenidade em comemoração pelo  aniversário de 17 anos de emancipação político-admistrativa de São Francisco de Itabapoana.
Além do prefeito Beto Azevedo e de toda a comunidade convidada a prestigiar o cerimonial estarão presentes os secretários de governo e diversas autoridades municipais.
A cerimônia vai contar com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal de Campos. O tradicional hasteamento da bandeira, seguido de culto ecumênico vão compor a solenidade cívica.
O Prefeito Beto Azevedo falou da importância desta data para o município. "Comemorar a emancipação é sempre um momento de alegria. São Francisco é um município ainda muito jovem. Estamos trabalhando para crescer e desenvolver cada dia mais" - destacou ele.
Junto com as comemorações de emancipação do município, acontece a Festa de São Sebastião, de 11 a 20 de Janeiro, em Barra do Itabapoana.
O tradicional evento vai contar com uma ampla programação religiosa e com cantores renomados como Tony Allysson e Eros Biondini.

A emancipação

Até o ano de 1995, São Francisco de Itabapoana pertencia ao município de São João da Barra. A emancipação foi sancionada pelo governador Marcelo Alencar, em 18 de janeiro de 1995.
Antes, os moradores sofriam com a dificuldade de acesso à sede do município bem como para a aquisição de serviços públicos básicos que são oferecidos pela Prefeitura.








Nenhum comentário: