quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COMUNICADO DO PSDB DE S. F.ITABAPOANA

Comunicado recebido pelo E-MAIL deste BLOG




Prezados Amigos Sanfraciscanos.
Quando o PSDB foi fundado em 1988, um de seus maiores líderes, Mário Covas, citou uma frase que ficou marcada no Manifesto de Fundação do Partido, a qual gostaria de iniciar essa mensagem!
Longe das benéfisses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, nasce um novo partido
Poucos são aqueles que têm coragem de enfrentar o poder, de abdicar de todas as benéfisses que a estrutura da máquina pública oferece, acredito que estamos nascendo novamente em nossa Cidade, vamos agora pensar em São Francisco, olhando nossos erros e acertos, convocando nossa militância, chamando a população e fortalecendo nosso estatuto e diretrizes partidárias.
O PSDB de São Francisco de Itabapoana tomou uma atitude política!
E ter atitude é escolher, é definir lado, é descer do muro, e nós, Tucanos Sanfranciscanos, decidimos, escolhemos, definimos, queremos construir um Partido forte, de novas idéias, de protagonismo, que realmente ajude a transformar a vida do povo de São Francisco, sem demagogia, sem populismo, sem falsidades.
Temos clareza do compromisso com São Francisco de Itabapoana, o PSDB enquanto participou do Governo cumpriu seu papel, buscou sempre defender os interesses do Município, e as pastas que ocupou trouxeram êxitos para o desenvolvimento de nossa Cidade. Erramos, mas o erro é fruto das diversas tentativas de acertar, e por isso sabemos que nossos acertos são maiores.
Nesse momento estamos sendo alvo de críticas oriundas de algumas pessoas, sem passado e sem identificação com nossa terra, que tentam distorcer a realidade dos fatos, pessoas que não conhecem nossa história, que não deveriam se esconder atrás de um blog ou de redes sociais no anonimato para tentar manchar o azul e amarelo do PSDB.
Lembro que a história do PSDB/ São Francisco de Itabapoana é muito diferente desses partidos copa do mundo, que montam uma provisória para disputar as eleições e depois somem, sem que o eleitor tenha qualquer referencia.
Para os desconhecidos quero lembrar que foi o PSDB em 1994, que lutou para nossa Cidade existir, e em 18 de Janeiro de 1995 foi o Governador Marcelo Alencar (PSDB) que assinou o Decreto de criação de São Francisco de Itabapoana, elegemos o primeiro prefeito dessa Cidade, sempre tivemos vereadores na Câmara Municipal, desde a primeira eleição em nossa terra, foi o PSDB o responsável pela maior transferência de recursos Federais e Estaduais para São Francisco, fato jamais visto.
Poucos partidos podem contar uma história como a nossa, isso é fruto do trabalho daqueles que estiveram à frente do partido ao longo do tempo, não apenas de alguns nomes, mas de várias pessoas de respeito que estiveram levantando a bandeira do partido em São Francisco.
Com orgulho de nosso passado, e com a certeza do dever cumprido, agora vamos começar a traçar as linhas que pautarão nosso futuro.
Hoje, temos um grande grupo político, e com essas pessoas de bem é que queremos ajudar a construir a Cidade eu sonhamos para nossas famílias.
Saudações Tucanas,

Jairo Guimarães Batista – Presidente do PSDB/São Francisco de Itabapoana.

3 comentários:

Anônimo disse...

fiquei comovida com o seu cinismo Jairo Batista.
Maura

João Felipe Borges disse...

Descordo de muita coisa sobre o que as pessoas estão falando sobre o PSDB, mas defendo até o fim o direito delas falarem, a democracia é isso.

João Felipe Borges disse...

Discordo de muita coisa sobre o que as pessoas estão falando acerca do PSDB, mas defendo até o fim o direito delas falarem, a democracia é isso.