domingo, 8 de janeiro de 2012

. MENSAGEM DE PAZ

        A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO   


                                                        João 11, 1-45

           Ao chegar, Jesus encontrou-o sepultado havia quatro dias. Betânia ficava perto de Jerusalém, a quase uma légua, e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para lhes darem os pêsames pelo seu irmão. Logo que Marta ouviu dizer que Jesus estava a chegar, saiu a recebê-lo, enquanto Maria ficou sentada em casa. Marta disse, então, a Jesus: «Senhor, se Tu cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. 
              Mas, ainda agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Ele to concederá.» Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressuscitará.» «Então, este que deu a vista ao cego não podia também ter feito com que Lázaro não morresse?» Jesus, suspirando de novo intimamente, foi até ao túmulo. Era uma gruta fechada com uma pedra. Disse Jesus: «Tirai a pedra.» Marta, a irmã do defunto, disse-lhe: «Senhor, já cheira mal, pois já é o quarto dia. 
              Quando tiraram a pedra, Jesus, erguendo os olhos ao céu, disse: «Pai, dou-te graças por   me teres atendido. Eu já sabia que sempre me atendes, mas Eu disse isto por causa da gente que me rodeia, para que venham a crer que Tu me enviaste.» Dito isto, bradou com voz forte: «Lázaro, vem cá para fora!» O que estava morto saiu de mãos e pés atados com ligaduras.

NOTA – como diz o texto, Jesus tinha poderes para dar a visão aos cegos e até ressuscitar um morto, já sepultado a quatro dias,  por que não usou o seu poder para retirar a pedra?, Que era bem mais fácil.
REFLEXÃO:  JESUS só fará, aquilo que você não puder, mas o que estiver ao seu alcance, a responsabilidade é sua. Portanto, amigos e irmãos descruzem os braços e retirem as pedras que estão no seu caminho.

Nenhum comentário: