segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - 17 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


INÍCIO DE UMA HISTÓRIA


Ata da reunião, da Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara, AMPRASC, realizada no dia 06 de abril de 1989, na sede da mesma. Aos seis dias, do mês de abril de mil novecentos e oitenta e nove, foi realizada reunião,  na sede da AMPRASC, reunião pró-movimento da EMANCIPAÇÃO, do conhecido Sertão de São João da Barra. 
 Aqui começou a história da emancipação de São Francisco de Itabapoana. Estou mostrando neste inicio de Ata, para aqueles que não sabem e para os que esqueceram, onde nasceu a idéia da Emancipação do antigo Sertão de São João da Barra - São Francisco de Paula.
Ao chegar o dia do aniversário da emancipação, aparecem vários pais para a criança, só se esquecem de dizer em qual hospital que ela nasceu. Ela nasceu na AMPRASC.
Nesta reunião, estiveram presentes pessoas que aderiram ao projeto de emancipação como: o presidente da Câmara de vereadores de São João da Barra, Rinaldi da Mata, vereadores  de SJB, Arivalter, Ildenício Alvarenga e  Nival Ornelas.
O  presidente da Ass. Mor. de São Francisco de Paula, sr, Paulo Araújo, falou também o presidente da Ass. Mor. de Carrapato. A palavra foi dada ao Radialista Barbosa Lemos. Estiveram presentes também o radialista José Sales, O presidente da Sersan, Edson Correia Mansur, Roberto Acruche, presidente da Ass, Mor. de Guaxindiba e o radialista Paulo Noel.
 O presidente da AMPRASC - Alcides da Silva Santos (português) e Jorge Lúcio Ferreira - secretário.
Aí, está o início da história de São Francisco de Itabapoana. Neste dia 17 de janeiro de 2012, o município estará completando 17 anos de emancipado, que Deus ilumine a todos, governantes, moradores e visitantes. 

NOTA: Se alguém quiser uma cópia da Ata para guardar de recordação, está à disposição. 

Nenhum comentário: