domingo, 15 de janeiro de 2012

MENSAGEM DE PAZ


ORAÇÃO DE HABACUQUE
HABACUE - 3 V. 17 E 18



OS CAMPOS NÃO PRODUZAM MANTIMENTO.
É interessante essa expressão, pois ela dá a entender que o lavrador fez tudo, preparou a terra, plantou com muito cuidado a semente, mas o que houve?
Os campos não produziram, a terra não ajudou, não foi culpa minha. Já percebeu que desde que existe homem neste mundo, nós, inconscientemente, colocamos sempre a culpa em Deus?
Se alguma coisa não sai como esperamos, se os resultados não foram os desejados, se a paz foi perdida, nós dizemos: “é, Deus quis assim!”.
Mas, na verdade, essa não é uma expressão de conformidade com a vontade de Deus, e sim uma expressão de repúdio, e é a aceitação inconsciente de que Deus não é tão bom assim, ou, é culpa
dele. Mas e o segundo culpado?

AS OVELHAS SEJAM ROUBADAS DO APRISCO.
Bom, agora talvez o pastor tenha tirado um cochilo, ou
tenha se entretido com algum lindo pássaro voando e, quando percebeu, suas ovelhas não estavam mais no curral.
E sabe o que é pior? É que ele deve ter ido pedir ajuda, e sempre que isso aconteceu, surgiu a
pergunta: mas o que aconteceu? É isso que mata, ter que se lembrar várias vezes que você falhou e as próprias pessoas a quem você foi pedir ajuda, por mais que você tente disfarçar o verdadeiro culpado, elas olham entre si com aquele olhar do tipo: como você deixou isso acontecer?                                
Acredito que lidar com esse problema é pior do que lidar com qualquer dos problemas anteriores.
A esperança pode surgir a partir das mínimas chances de possibilidades, os resultados positivos podem aparecer com um pouco mais de esforço de sua parte, a paz surgirá como conseqüência, quando Deus surpreender com alguma benção você vai dar uma reunião de ações de graças e nem vai se lembrar que ele não fez como você pediu, mas, me responda uma coisa: “Você consegue se perdoar?”.
A questão não é se Deus perdoa, mas, se você conseguiria se perdoar.
Deitado na cama você se lembra: eu estraguei tudo. As frases que sua consciência mais repetem são:
 Como eu fui deixar isso acontecer? Onde eu estava com a cabeça? Eu falhei, nunca mais vai ser a mesma coisa, etc.
Eu falhei como pai, por isso meu filho está nas drogas. Eu falhei como líder da igreja por isso ela se dividiu; eu falhei como empresário, por isso minha firma faliu! Essas culpas que carregamos precisam ser abandonadas aos pés da cruz.
Saiba que o maior desejo de Satanás é fazê-lo acreditar que você é um fracassado, e que nunca poderá se recuperar, mas, tenho uma boa notícia: “Não temas porque eu sou
o Senhor teu Deus que te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas pois eu sou contigo!”. Olhe e veja um Deus lhe estendendo a mão, para torná-lo um vencedor. As adversidades da vida são o lembrete de
Deus aos homens:                    

  "CONTINUA AMANHÃ"

Nenhum comentário: