quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONCLUSÃO DA PONTE JOÃO FIGUEIREDO

                                     A ESPERANÇA ESTÁ VIVA


25 de janeiro de 2012 · 13:32

Em SJB, Cabral confirma conclusão da Ponte João Figueiredo

Leonardo Berenger  Fonte Blog Urural
Governador esteve na cidade lançando programa Renda Melhor
Governador esteve na cidade lançando programa Renda Melhor
mais menos
A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, aproveitou a visita do Governador Sérgio Cabral ao município, onde ele lançou os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, para fazer alguns pedidos para a cidade. “A gente sempre tem uns pedidinhos, né?”, brincou a prefeita, que solicitou a Cabral, um Destacamento de Polícia, onde futuramente poderá ser construído um Batalhão de Polícia Militar e a conclusão das obras da Ponte João Figueiredo, que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, além de pedir que o Balneário de Atafona seja doado ao município, já que pertence ao Estado.

O Governador lançou os programas no Ciep Gladys Teixeira, onde ressaltou a importância do programa. “Esse é um programa que não é personalista, ele vai atender 250 mil famílias (em todo o estado), beneficiando pelo menos um milhão de pessoas e o dinheiro é depositado direto na conta do cidadão, evitando picaretagem”, disse o Governador.

Já o Secretário de Estado de Assistência Social, Rodrigo Neves, idealizador do projeto, destacou que a intenção é aproximar as pessoas que hoje estão no mapa da pobreza, do mapa do desenvolvimento. Ele destacou também que o município está em pleno desenvolvimento econômico.

PROGRAMA RENDA MELHOR


O Programa Renda Melhor é parte integrante do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio de Janeiro e tem como objetivo assistir com benefício financeiro as famílias que são integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Os benefícios podem variar de R$ 30 a R$ 300, de acordo com a condição de vida de cada família.

Diversas autoridades compareceram ao lançamento do programa, como o prefeito de São Francisco, Beto Azevedo; o de São Fidélis, Fenemê; Gilson, de Cardoso Moreira, além dos deputados Roberto Henriques e João Peixoto e vereadores e secretários de São João da Barra.

PONTE JOÃO FIGUEIREDO
Cabral confirmou para 2012 a retomada das obras da Ponte João Figueiredo, que liga São João da Barra a São Francisco do Itabapoana, se dirigindo ao prefeito de SFI, Beto Azevedo e a Carla Machado, ele disse: “Nós vamos fazer, é uma obra de 190 milhões de Reais, financiada pela Corporação Andina de Fomento, que vai disponibilizar 500 milhões ao Estado e nós vamos concluir esta obra que está parada há 30 anos”, disse o governador, que acredita que em cinco meses todo o processo para a retomada das obras deve estar concluído.

ATAQUES AO CASAL GAROTINHO
O governador Sérgio Cabral não poupou seus adversários políticos na região, em seu discurso, lembrou que a deputada Clarissa Garotinho realizou uma manifestação contra Lula e criticou o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, comparando com o aeroporto de Macaé, dizendo que o de Campos está esquecido, ele também falou que o setor canavieiro em Campos está enfrentando dificuldades. O Governador também não participou da cerimônia do mesmo programa em Campos, onde ele havia confirmado presença.
Ururau

Nenhum comentário: