terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"SURGE UM ANJO"


       Neste momento de dor,  angústia e tristeza, sofrimentos que vêm abalando a vida de muitas famílias, que tiveram as suas casas atingidas pelas enchentes, os seus bens materiais perdidos ou danificados, devido o contato com as águas.
         Muitas ainda estão pagando ou nem pagaram a primeira prestação do que adquiriram, no final do ano, aí entra a natureza cobrando aquilo que o homem tirou dela.
      Quando enchentes, do porte das que vêm acontecendo são em cidades estruturadas, como Campos dos Goytacazes, com equipes formadas, Defesa Civil e Hospitais equipados, Guarnição do Corpo de Bombeiros e governantes inteligentes e de espírito desarmado de maldade, a coisa já fica difícil, imaginem os senhores quando tudo isto acontece em um município, pobre, desestruturado e que não tem praticamente nada do que citamos acima, conforme vêem ocorrendo em Italva e Cardoso Moreira, principalmente em Cardoso Moreira.
         Como se não bastasse o rompimento de um dique, alagando toda comunidade de Três Vendas, outro dique, agora o existente no Valão das Onças, também se rompe, inundando a localidade de Outeiro, que  pertencente ao Município de Cardoso Moreira.
       Aí, Deus na sua infinita misericórdia, permite que caia do céu, um ANJO COM O NOME DE FLOR.
        Este anjo, surgiu neste cenário para renovar, revitalizar e alimentar as esperanças, daqueles que as havia perdido.
        Estou falando da prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, a senhora Rosinha Garotinho, e antes que os maldosos, comecem a atirarem pedras para me atingirem, quero deixar bem claro que não a conheço pessoalmente e ela nem sabe que eu existo, por isso é que estou à vontade para dizer o que penso.
        Diante de todos os acontecimentos das enchentes, teve um momento que eu vi, que nem tudo está perdido. Vivemos envolvidos num mundo político, onde algumas pessoas, sem escrúpulo algum, fazem as outra de degraus para alcançar o topo da escada.
       De repente assistimos a um ato de profundo amor e de eterna fraternidade, cometido pela senhora Rosinha Garotinho.
      Quando ela soube do rompimento do dique no Valão das Onças, e que as águas inundariam a localidade de Outeiro, ela ligou para o prefeito de Cardoso Moreira, senhor Gilson Siqueira, oferecendo ajuda ao colega, do município vizinho.
      Não sei qual o relacionamento político entre estes dois vizinhos governantes, mas tenho certeza que mesmo se fossem adversários, ela faria da mesma forma. Imediatamente ela ligou para o Comandante da Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, autorizando a atender ao Município de Cardoso Moreira, em tudo que fosse preciso. 

ROSINHA GAROTINHO, é de governante como a senhora que o Brasil precisa.



Nenhum comentário: