sábado, 7 de janeiro de 2012

SURPRESA NA POLÍTICA DE SÂO FRANCISCO DE ITABAPOANA

             
        Ouvindo hoje, 07/01/12, o programa Tribuna Livre, que é apresentado todos os sábados, pela Rádio São Francisco Fm, onde estavam presentes os ex. Procuradores do município, Dr. Enaldo Barreto, que também apresenta o programa, Dr. Luciano Favorete, os ex. Secretários Marcelo Garcia (planejamento), Jairo Batista (Turismo) e presidente do PSDB e Fabiano Sá, do gabinete.


Os que falaram,  explicando  os motivos da saída do partido do governo, foram Dr. Enaldo Barreto, Marcelo Garcia e o presidente Jairo Batista. Disseram que devido a CPI, instaurada na Câmara dos vereadores de S.F.I., onde dois vereadores do PSDB, Fabinho do Estaleiro e Jarédio Azevedo, fazem parte, para apurar várias denúncias de supostas irregularidades, na Secretaria de Saúde. Devido a isto, a situação deles estava ficando insustentável, no governo.
Reuniram-se e chegaram à conclusão de que não dava mais para continuarem apoiando o governo. Disseram ainda, que foi muito difícil, a decisão devido a amizade que tem com o prefeito Beto. Para os que ainda não sabem, no dia 06/01/12, os senhores, ainda Procuradores e Secretários deste município, entregaram uma carta ao Sr. prefeito Carlos Alberto da Silva Azevedo, pedindo demissão dos cargos de confiança, que exerciam desde o inicio do governo. Nas eleições de 2008, o PSDB, aliou-se ao PMDB, em apoio à candidatura de Beto da Saúde.
Este venceu as eleições, com uma invejável quantidade votos. O PSDB, por sua vez, elegeu dois vereadores, Fabinho do Estaleiro, Jarédio Azevedo e quase elege o terceiro, pois o Claudinho Viana, também teve uma expressiva votação. Devido a este apoio, foram feitos vários acordos que duraram até ontem, 06/01/12. Todos deixaram bem claro, que o partido (PSDB), não estava saindo do governo com acordo firmado com nenhum outro grupo político, muito pelo contrário estava saindo, quem sabe até para apresentar uma candidatura própria (prefeito), nas próximas eleições.
Durante o programa, citaram nomes, que estão no partido, como o de Marquinhos da Lucaê, Francimaura Barbosa Lemos, esposa do vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos, Leandro Abílio, empresário nas regiões de Praça João Pessoa e Travessão de Barra, Alceir Rangel, ex. vereador de São João da Barra, Flávio Pintado, Rafael do Komilão, de Santa Clara e tantos outros.
E com a saída do  partido do governo, com certeza acontecerão novas adesões. Após todos estes depoimentos, ficou bem claro que surge em São Francisco de Itabapoana, " UM NOVO MOVIMENTO POLÍTICO".              

3 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI DA MATÉRIA.
Falaram muito e não disseram nada, melhor ficou a ilustração: "Oponho-me a tudo que eu disse antes"

Anônimo disse...

Agora só faltam os demais secretários também sairem . Já que serão candidatos . Não é verdade , Prefeito.
Tudo não passa de interesse , usando da secretarias.
Vamos aguardar. Também gostei da meteria !

aline g ff disse...

Foi bastante oportuno a cpi para os colegas que pediram demissão,mas o fato deles sairem antes da eleição não apaga o que foi feito por eles nestes três anis que eles deixaram para teás,agora é hora da população avaliar a atuação de cada um deles em seus respectivos cargo.pois um prefeito não governa sozinho para isso ele nomeia pessoas para cargo de confiança,não é mesmo queridos colegas auto demisionados.