quarta-feira, 4 de janeiro de 2012



 

Prefeitura concede desconto de 20% no IPTU



A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana estará concedendo, até o dia 29 de fevereiro, desconto de 20% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Após essa data o desconto será de 10% e valerá até o dia 30 de junho, prazo limite para o pagamento, também, da dívida ativa não ajuizada do IPTU, referente ao período de 2004 a 2007, com desconto de 100% em juros e multas.
O contribuinte deverá retirar o carnê no setor de arrecadação, na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou no posto avançado, instalado durante o verão na praia de Santa Clara, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. O pagamento poderá ser efetuado em casas lotéricas ou em agências da Caixa Econômica Federal.
De acordo com o Secretário de Fazenda do Município, Marcelo Tadeu, o centro da cidade e a região litorânea concentram a maior parte da arrecadação em IPTU e a medida visa reduzir a taxa de inadimplência, que hoje chega a 60%.
— Nosso objetivo é fazer com que o contribuinte nos procure e regularize sua situação. Vale lembrar que esse valor arrecadado é revertido para setores como saúde, educação e assistência social — explicou.
O pagamento do IPTU de 2008 poderá ser pago sem descontos em cinco vezes, com a primeira parcela com vencimento até o dia 29 de fevereiro. Já a dívida ativa, não a ajuizada e ajuizada, poderá ser parcelada em até 24 vezes.
De acordo com o secretário, somente a dívida ativa não ajuizada em relação a IPTU gira em torno de 50 milhões de reais.

Um comentário:

marceloitabapoana disse...

No site da PMSFI o titular da pasta é José Carlos Azevedo, irmão do Beto Azevedo. Se o Marcelo Tadeu assumiu a referida pasta, por que não houve a atualização do site?

Marcelo Silva