sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VEREADOR DE SÃO FRANCISCO, DISCUTE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE E QUASE CHEGAM ÀS VIAS DE FATO.

    .
        O vereador Kademar Cordeiro, mais conhecido por Caboclo, político que está sempre disposto a defender a sua comunidade e seu reduto eleitoral, que é Barra de Itabapoana, cobrou do senhor prefeito Beto Azevedo, do qual é aliado,  solução para o problema,  que há muito tempo vem acontecendo na Saúde Pública da sua terra. 
         O senhor prefeito, chamou o Secretário de saúde e pediu que atendesse ao vereador. 
         O secretário alegou que não estava conseguindo  médicos para Barra do Itabapoana, porque além de ganharem pouco, estavam achando muito longe. 
         O Secretário, vendo que o vereador não desistia do que estava pedindo, autorizou que ele mesmo arranjasse o médico e falasse com ele (secretário). 
         O vereador, mais tarde, comentou o caso com o seu filho Mazinho, que além de filho é também seu assessor,  que não concordou com a idéia, de o vereador arranjar médico, dizendo que isto é dever do Secretário de Saúde. 
          Aceitando às ponderações do seu assessor, voltou à prefeitura de São Francisco de Itabapoana, juntamente com o assessor para conversar com o prefeito. 
          Enquanto esperavam, na ante sala, eis que chega o Secretário de Saúde, que perguntou ao vereador se já havia conseguindo os médicos para Barra de Itabapoana? 
          Mazinho interveio, se antecipando ao pai, falando com o Secretário, que a obrigação do vereador é de pedir, reivindicar, mas que a obrigação de contratar profissionais da saúde, é do Secretário. 
          O Secretário então respondeu que a conversa não era com ele e sim com o vereador. Aí o bicho pegou, Caboclo levantou nervoso, dizendo que Mazinho era seu assessor e estava certo, dizendo que de fato, a obrigação de contratar médicos, era do Secretário. 
          Muito nervoso, o vereador partiu para a briga. Todos os presentes ficaram nervosos e se não chegasse a turma do deixa-disso, a coisa tomaria um rumo diferente.

          NOTA ´- Não é do nosso feitio, dar a notícia e omitir opiniões, não queremos aqui, defender A ou B. Mas no episódio acontecido, somos testemunhas oculares de que o vereador Kademar Cordeiro (Caboclo), em seus pronunciamentos, na Câmara de Vereadores, criticou o descaso com que os Secretários de Saúde, vinham agindo, de há muito tempo, com a saúde de Barra do Itabapoana. 
          Faltando médicos, remédios e às vezes até a ambulância. Em certa reunião, lembro-me bem, que o vereador em um depoimento, diga-se de passagem muito sincero, como é do seu feitio, disse que se o sr. prefeito, permitisse que o Posto de Saúde, da sua comunidade fosse fechado e que se não desse um jeito de reformular a saúde de Barra de Itabapoana, ele seria capaz de retirar o seu apoio ao mesmo. 
      Lembro-me ainda, que nas épocas, quando as estradas, que davam acesso à Barra, ainda eram de chão-batido e quando chovia, ficavam quase que intransitáveis, levei muitos pacientes para serem atendidos,  em Barra de Itabapoana. 
     Quem não se lembra de Dr, Rui? Dr. Oswaldo Valentim? E tantos outros? Tenho dois pensamentos; ou a Secretaria de Saúde, não está correspondendo com os profissionais da saúde ou os médicos, não estão olhando mais pelo lado humanitário e sim pelo monetário.  


Nenhum comentário: