terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ALERTA AOS GOVERNANTES E AOS PAIS.



Mais esta é a realidade em nossas Praias.

        DEVERIA  SER ASSIM...........
Posto de observação de guarda-vidas na Bélgica
                



Nadador-salvador numa praia vigiada de Portugal Salva-vidas, guarda-vidas ou nadador-salvador, banheiro é a pessoa que tem o escopo de evitar afogamentos e assim preservar a vida de quem se vê envolvido em uma situação crítica no mar, em rios ou piscinas.
Em muitas cidades litorâneas, há salva-vidas em praias mais frequentadas e/ou perigosas, para pronto atendimento aos banhistas ou para avisar dos riscos provocados por animais como águas-vivas ou tubarões. A vigência do serviço pode ser permanente ou restringida à época balnear. A formação de um salva-vidas deve ser completa: nadar muito bem, conhecimento das técnicas de respiração e massagem cardíaca, oceanografia, cuidados com o banhista e agilidade nas ações de prevenção e salvamento, onde segundos tornam-se preciosos.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Neste momento de tristeza, quando compartilhamos com mais uma família, os nossos sentimentos, pela perda de um membro querido, afogado nas águas, aparentemente, calmas e tranquilas, das praias de São Francisco de Itabapoana, este Blogueiro, vem com todo respeito e amor, que sente por este município, solicitar das autoridades, maior empenho, para defender às vidas, de quem vive aqui e daqueles que nos visitam.
Conversando com alguns Salva-Vidas, sentimos a insegurança e o despreparo daqueles jovens. Como pode, uma pessoa em poucos dias, conseguir preparo físico para nadar e ter fôlego para salvar outra, se o seu preparo durou tão pouco tempo?
Confesso que não sei, mas gostaria de saber, se após contratados, eles continuam fazendo preparos físicos? E onde? Perguntamos, qual o curso que eles fizeram, para aprenderem a técnica de salvar uma pessoa se afogando? Responderam que curso não, mas tiveram orientação.
O que achamos pouco, quanto ao material usado é muito limitado, queremos isentar de culpas, os Salva-Vidas, ou melhor, queremos até elogiá-los, pela boa vontade que tem de até arriscarem às suas vidas, para salvar às dos outros.
Que no próximo ano, o Poder Público, comece a treinar e orientar, aos que vão defenderem, vidas humanas, pelo menos uns três meses antes de iniciar o verão.

NOTA - Alertamos aos pais ou responsáveis, que acompanhem às crianças dentro da água. Pois podem cair em buracos e se afogarem.








POR MAIS TRANQUILAS QUE SEJAM AS ÁGUAS, NUNCA DEIXARÃO DE SEREM TRAIÇOEIRAS.

Um comentário:

Anônimo disse...

em sao francisco para exercer a função de salva vidas não é necessario ter tecnica e sim ser pescador ou filho deste,pois ja nascem nadando que é o unico criterio,mas tambem com o salario que recebem ou melhor quando recebem tudo combina com o atual governo,afinal salva~se quem puder.....