sábado, 14 de janeiro de 2012

MENSAGEM DE PAZ

             ORAÇÃO DE HABACUQUE - 2
                                      HABACUQUE 3 - VERS. 17 E 18

      A VIDEIRA NÃO DÊ O SEU FRUTO. Veja como Habacuque apresenta as adversidades de forma
crescente. 
        O que são os frutos? O fruto é o resultado positivo do penoso trabalho do agricultor. 
           Desde o momento em que a semente é lançada na terra, enquanto cada semente cai, o agricultor já vislumbra os
frutos. 
           O fruto é o resultado final de todo esforço feito. Não sei se existe algo mais frustrante e desanimador do que trabalhar sem ter resultados positivos.
            Você já passou por isso? Aquela pessoa que você evangelizou, fez um discípulo, e membro da igreja, que já desenvolvia ministérios importantes, que você acreditou e investiu, apostou suas fichas e que de repente abandonou tudo virando as costas pra tudo e para todos.                   Aquele bairro que você começou uma nova igreja e que deu o seu suor, investiu seu tempo e nada aconteceu.
          O filho que você educou desde a mais tenra idade, levou-o à igreja o quanto pôde, pagou os melhores cursos, e que no final se envolveu com as drogas e está tão longe daquilo que você esperava pra ele. 
           O novo negócio que você abriu e que todas as noites sonhava acordado olhando fixo para o teto do quarto imaginando como tudo daria tão certo, mas, que faliu seis meses após a inauguração. Você já viu todo o seu esforço dar em nada? 
           Essa adversidade é conivente com a anterior, pois, a falta de resultados gera desesperança e trabalhar sem esperança é inútil. Então vem a terceira fase das adversidades:
          O PRODUTO DA OLIVEIRA MINTA. A oliveira é uma árvore de ricas figuras dentro da Bíblia, mas, a figura mais conhecida de todas elas é que a folha de oliveira simboliza a paz. Como a nossa paz é
volúvel! Num instante você está sentado na sala com os amigos dizendo coisas engraçadas e sorrindo,
mas o telefone toca, e a paz é roubada entrando em cena o vilão desespero. 
         A nossa paz é tão volúvel que qualquer inesperado pode afetá-la.
         Agora vamos analisar as hipóteses de Habacuque. Você perdeu as esperanças e não consegue ver dias melhores e ainda, para piorar, não consegue obter bons resultados naquilo que faz, então, sua paz dá
adeus e seja bem-vindo o desespero. 
          Automaticamente nós queremos determinar um culpado, e aí vêm eles:





Nenhum comentário: