sábado, 14 de janeiro de 2012

"COISAS QUE EU NÃO ENTENDO" Nº 01



ASSIM ESTÁ A MINHA MENTE

      Amigos do Blog, já observaram, têm coisas, que por mais que queiramos entender, não conseguimos? Isto, vem acontecendo comigo, as vezes, fico até preocupado com a minha condição mental.
       Quando deparo-me, com algumas delas, penso até que estou ficando maluco, e quando se está no meio político, as coisas ficam mais complicadas.
    O que vou expor  aqui, não tem nenhum direcionamento específico, fica a critério de cada um.
      Por exemplo: em todos os tempos, sempre convivemos com bons e maus políticos. Hoje não é diferente, este ano tem eleições e já vemos às manifestações, às intenções eleitoreiras e as provocações.
         O público também se envolve,  emitindo opiniões, falando que este candidato é mais leve, que fulano é a solução e que beltrano não vai a lugar nenhum.
        Os políticos também, já estão se salientando, a política ela é tão fascinante, que o cara pode saber que  está com 85%, de rejeição e ainda tem coragem de falar em reeleição, no mínimo ele está achando que os eleitores são bobos, trouxas, desonestos, sofrem de amnésia ou necessitados, a ponto de venderem os seus votos. Se não é isto, este político, deve ficar tão preocupado com  a sua mente, quanto eu estou com a minha.
        Outra coisa que não entendo, e que também atazana a minha mente, são aquelas pessoas, que ficam grudadas no Poder Público, tipo marisco na pedra ou sangue-sugas, secretários, sub-secretários e diretores.        Observem que de repente, quando menos se espera, já estão presidentes de Associações de Moradores, Ongs, Clubes e no final do mandato, candidatam-se a um cargo público.
     Vejam os senhores se tenho razão ou não, de estar preocupado com a minha mente? Em uma determinada praia do município de São Francisco de Itabapoana, existe um clube.
      Confesso que eu não sei, se ele é particular, se é da comunidade, dos associados ou se passou a pertencer a uma diretoria.
       Porque estou com estas dúvidas? Explico. Tive informações de que um funcionário (a), que ali trabalha, recebe pela prefeitura, fiquei na dúvida, mas como eu sei de certeza, que a prefeitura, meses passados,  pagava o salário da secretária de uma determinada  Associação de Moradores, pode muito bem estar efetuando pagamento também a esta.
      Outra coisa que mexeu muito com os meus neurônios, esta, eu presenciei por duas vezes, ao passar pelo clube, no outro dia após uma festa, eu vi com estes olhos de mel, que a terra comerá um dia, funcionárias públicas,  faxinando o clube.
        O trator da prefeitura estava estacionado na porta, recolhendo o lixo que saía lá de dentro. Deixo bem claro que este espaço é democrático.
        Se alguém se sentir prejudicado, pode enviar a sua defesa, que postarei. Quando vi isto, lembrei-me do que haviam  falado a respeito do pagamento da secretária.
        Parei o carro, passei às mãos pelo rosto, respirei fundo e continuei olhando por mais uns vinte minutos, sem acreditar no que eu acabava de presenciar. Se eu já estava preocupado  com a minha mente, aí embaralhou tudo.
       Saí dali, parei o carro mais à frente, fazendo várias perguntas à mim, mesmo. A programação do clube, está melhor do que a da Secretaria de Turismo, a secretária do clube, é paga pela prefeitura, as funcionárias, que faxinam o clube, são da prefeitura, o trator que retira o lixo do clube, de quem é? Da prefeitura. Afinal de quem é o clube? ENTENDERAM? NEM EU.

AH ESTA MINHA MENTE, ACHO QUE ESTOU FICANDO MALUCO-BELEZA. TOMARA!

                            " VEM AÍ, COISAS QUE NÃO ENTENDO" Nº 02

Um comentário:

carlos junior disse...

Bom dia. Senhor Jorge Lúcio,desde já parabéns pelo espaço na rede mundial de computadores através do seu blog. Hoje visitei tua pagina e li a matéria "Coisas que eu não entendo" Nº01, por um acaso é aniversário de nossa cidade 17 anos. E mergulhei na matéria e realmente acompanho muitos descasos minhas esperanças que com a maior idade que São Francisco estará em breve no ano 2013 possa peca menos nos abusos aos cofres públicos assim a população sofrerá menos injustiça.
Me despeço com a seguinte frase "A justiça é cega, mas injustiça todos podem ver" . E estamos sentindo na pele.
Cordiais saudações!!