segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A BELEZA TRAIÇOEIRA


O QUE PARECIA  LAZER, VIROU  DESPRAZER.


Mais uma tragédia acontecida nas águas, aparentemente, calmas e tranqüilas das praias de São Francisco de Itabapoana. Domingo, dia 22/01, manhã de sol escaldante em todo litoral do município. Famílias chegando às praias para um domingo de lazer. Entre estas famílias, chegavam da cidade de Campos dos Goytacazes, os familiares do senhor José Nilson Batista,  que desde o dia de sábado, prepararam tudo, para o lazer na praia de Lagoa Doce, no Litoral de São Francisco.
Chegando à praia, escolheram um lugar para armar a barraca, de praia. Neste momento, as duas netas, Tailane Miranda Vaz, de 9 anos e Luene Miranda Vaz, de 12 anos, como num passe de mágica, empolgadas por verem e saberem que naquele momento o mar era todo delas, adentraram, sem saberem do perigo que estavam correndo.
De repente, começou o desespero dos banhistas, tentando socorrer as duas meninas, que se afogavam. Saíram em socorro e conseguiram retirar das águas, a menina Luene, entretanto, Tailane, afundou, desaparecendo, sendo encontrada, duas horas depois, para desespero do avô e dos outros parentes, já sem vida. Luene, foi levada para o Hospital  Municipal Manoel Carola enquanto o corpinho de Tailane, foi para o necrotério do Hospital Municipal. Antes o senhor Nilson, queria levar o corpo da menina, no seu carro, para Campos, mas aceitando o conselho dos policiais do D.P.O, Praça João Pessoa, aceitou deixar o corpo no necrotério daqui, até o rabecão levá-lo para o IML.
Hoje, 23/01 pela manhã, durante o programa Hora H, apresentado pela Rádio Campos  Difusora, o senhor José Nilson, deu uma entrevista muito triste e muito comovente, ao repórter Fernando Augusto, dizendo que não queria criticar ninguém, mas queria pedir às autoridades, deste município, que olhassem com mais carinho, mais respeito e responsabilidade, para os veranistas, turistas e visitantes, que amam este município.
Disse mais, que além de não ter ninguém, do poder público para socorrer às suas netas, encontrou no Hospital Municipal Manoel Carola, dificuldades de  médicos para atender à que se salvou.
Neste momento, aos prantos, reforçou dizendo, que sem querer criticar a ninguém, só estava alertando, às autoridades para que não aconteça com outras famílias, o que aconteceu com a minha. Terminou dizendo que nunca mais voltará à Lagoa Doce.

Nenhum comentário: