quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

APELO ÀS SECRETARIAS DE TURISMO E ESPORTE/LAZER


       Cansado de ver que todo ano os erros se repetem, ocupo este espaço para fazer um apelo aos responsáveis pelas Secretarias de Turismo e Esportes, para que não venham gastar toda a verba aprovada, com  o verão.
    Estamos iniciando o ano, as Secretarias receberam as suas verbas, integrais. Mesmo não sendo um valor muito alto, mas bem administradas, darão para se fazer muitos eventos, na baixa temporada, desde que não sejam desviadas.
         Não conheço o trabalho do novo Secretário de Turismo, nem sei se ele mora por aqui, mas creio que ao assumir uma secretaria de tamanha importância, já deve ter em mente um projeto para o ano todo.
        A Secretaria não pode continuar gastando todo o orçamento em dois meses. Como disse, a verba não é grande coisa mas deve sobrar um bom dinheiro, já que a programação deste verão não foi grande coisa.
      Peço que inclua no seu projeto, a Festa tradicional (26 anos) da Associação dos Moradores. da Praia de Santa Clara, que para vergonha de todos, no  ano passado,  não foi apresentada, por falta de verba.
        Quanto a Secretaria de Esportes e Lazer, dizer, que o esporte no município não pode se limitar a futebol e escolinhas de futebol, os dois, são importantes,  a secretaria tem que trabalhar com outras modalidades. Precisa também estar voltada para um projeto, com relação aos idosos.
         Sei que a Secretária, Adriana Rodrigues, ao assumir, em agosto de 2011,  não pode fazer quase nada, porque assumiu uma Secretaria falida, sem se quer uma bola. Se eu estiver mentindo, o espaço está aberto para a resposta.
           Mas hoje, com a verba que recebeu, com certeza no final do ano, não vai precisar estar com pires na mão, implorando ajuda, para premiar os times vencedores.
      Faço mais um apelo às duas secretarias; assim como foram anunciadas e amplamente divulgadas as programações de verão, que o mesmo seja feito com as programações da baixa temporada.

Nenhum comentário: